Treinamentos, workshop,
encontros e palestras
customizadas
A Comunicação é um fenômeno organizacional universal e se relaciona diretamente com os resultados do dia a dia, produtividade, tomadas de decisão, relacionamentos no trabalho, reuniões, entre outros. É o fator que lidera a lista dos principais problemas das empresas.
Tornar claro o processo de comunicação gera inúmeros benefícios:
- Agilidade nos processos
- Economia de tempo
- Profissionais motivados em todos os níveis hierárquicos
- Ambiente criativo por meio da aceitação da diversidade
- Entrosamento de equipe
- Boa imagem com todos os públicos da empresa
- Crescimento organizacional
Feedback é considerado uma maneira simples de uma empresa manter seus funcionários alinhados às expectativas e planejamento estratégico. Pois os possibilita visualizar, entender e compreender suas potencialidades, pontos de melhoria e o impacto de suas ações nos resultados da empresa, além de colaborar consideravelmente nos processos motivacionais.
- Mobiliza as pessoas para a mudança
- Indica a direção a ser seguida
- Aumenta a autoestima
- Gera comprometimento
- Desenvolve pessoas
- Ambiente de cooperação
- Desenvolve bom clima e integração
Em tempos de alta competitividade, tecnologia, excesso de informações e clientes cada vez mais exigentes, é preciso desenvolver uma equipe de vendas capaz de compreender as necessidades dos seus clientes, agregando valor aos produtos e serviços oferecidos.
Para isso, é preciso conhecer a estrutura comercial da empresa em questão e a forma de atuação junto ao seu público alvo para compreender pontos fortes e gaps a serem trabalhados.
Uma equipe comercial de alto desempenho consegue aliar excelência em técnicas de vendas com o comportamento do profissional ao relacionar-se com seus clientes e o sistema organizacional como um todo.
Esta somatória gera um resultado com inúmeros benefícios:
- Relação ganha-ganha
- Melhor aproveitamento de oportunidades
- Maior lucratividade
- Clientes fidelizados
- Boa imagem no mercado
Com a globalização o mercado se torna cada vez mais competitivo, as empresas hoje estão sentindo a necessidade de redobrar a atenção ao cliente, buscando assim um diferencial competitivo que facilite seu posicionamento no mercado. Um serviço de qualidade superior é fundamental para alcançar a estratégia de satisfazer o seu cliente. Porém não basta ter apenas uma vantagem competitiva ela tem de ser sustentável.
O cliente precisa ficar encantado e a empresa deve oferecer esse encanto para se firmar no mercado e garantir a fidelização de seus clientes, agregando um alto valor para este. Um bom atendimento torna-se indispensável para o sucesso, sendo necessário investir nas pessoas, tanto nos funcionários (maior ativo da empresa), quanto nos clientes, proporcionando a eles infraestrutura e um ambiente agradável.
São inúmeros os benefícios ao investir em um bom atendimento:
- Um cliente satisfeito sempre volta e traz novos clientes
- Economia, pois recuperar um cliente custa 10 vezes mais do que mantê-lo satisfeito
- Opinião pública favorável
- Boa imagem
- Maior lucratividade
Uma sofisticada ferramenta de comunicação e desenvolvimento que contribui em diversos aspectos da vida pessoal e profissional:
- Protagonismo
- Equilíbrio emocional
- Fluidez na comunicação
- Entendimento de que o diferente é bom
- Promove integração
- Desenvolve influência e persuasão positiva
- Melhoria nas relações pessoais e profissionais
- Investiga e estrutura objetivos de forma sustentável
- Foco na solução
- Contribui para a superação de limitações
Nos dias de hoje, a formação de um líder passa por várias etapas de acordo com a sua ascensão na organização.
O líder da atualidade entende o potencial de seus liderados e assume o seu papel no desenvolvimento destes. Ele compreende que o recurso humano deve ser posto em prática e não fique apenas no mundo das ideias e conceitos.
É preciso que o líder assuma dois papéis diferentes:
O coach: explora e traz à tona o potencial de cada membro da sua equipe.
O professor: que mostra o conceito e o caminho, expõe o melhor de si e compartilha seus conhecimentos em benefício do todo.
Alternar entre estes dois papeis ainda é um grande desafio para a maioria dos líderes.
O Coaching para Líderes tem como proposta contribuir para: