Após compreender as necessidades da empresa dentro dos temas a seguir, é possível customizar a solução para obtenção do melhor custo x benefício.

Comunicação:

A Comunicação é um fenômeno organizacional universal e se relaciona diretamente com os resultados do dia a dia, produtividade, tomadas de decisão, relacionamentos no trabalho, reuniões, entre outros. É o fator que lidera a lista dos principais problemas das empresas.

Tornar claro o processo de comunicação gera inúmeros benefícios:

  • Agilidade nos processos
  • Economia de tempo
  • Profissionais motivados em todos os níveis hierárquicos
  • Ambiente criativo por meio da aceitação da diversidade
  • Entrosamento de equipe
  • Boa imagem com todos os públicos da empresa
  • Crescimento organizacional
Feedback:

Feedback é considerado uma maneira simples de uma empresa manter seus funcionários alinhados às expectativas e planejamento estratégico. Pois os possibilita visualizar, entender e compreender suas potencialidades, pontos de melhoria e o impacto de suas ações nos resultados da empresa, além de colaborar consideravelmente nos processos motivacionais.

Benefícios:
  • Mobiliza as pessoas para a mudança
  • Indica a direção a ser seguida
  • Aumenta a autoestima
  • Gera comprometimento
  • Desenvolve pessoas
  • Ambiente de cooperação
  • Desenvolve bom clima e integração
Vendas e Negociação:

Em tempos de alta competitividade, tecnologia, excesso de informações e clientes cada vez mais exigentes, é preciso desenvolver uma equipe de vendas capaz de compreender as necessidades dos seus clientes, agregando valor aos produtos e serviços oferecidos.

Para isso, é preciso conhecer a estrutura comercial da empresa em questão e a forma de atuação junto ao seu público alvo para compreender pontos fortes e gaps a serem trabalhados.

Uma equipe comercial de alto desempenho consegue aliar excelência em técnicas de vendas com o comportamento do profissional ao relacionar-se com seus clientes e o sistema organizacional como um todo.

Esta somatória gera um resultado com inúmeros benefícios:

  • Relação ganha-ganha
  • Melhor aproveitamento de oportunidades
  • Maior lucratividade
  • Clientes fidelizados
  • Boa imagem no mercado
Atendimento ao Cliente:

Com a globalização o mercado se torna cada vez mais competitivo, as empresas hoje estão sentindo a necessidade de redobrar a atenção ao cliente, buscando assim um diferencial competitivo que facilite seu posicionamento no mercado. Um serviço de qualidade superior é fundamental para alcançar a estratégia de satisfazer o seu cliente. Porém não basta ter apenas uma vantagem competitiva ela tem de ser sustentável.

O cliente precisa ficar encantado e a empresa deve oferecer esse encanto para se firmar no mercado e garantir a fidelização de seus clientes, agregando um alto valor para este. Um bom atendimento torna-se indispensável para o sucesso, sendo necessário investir nas pessoas, tanto nos funcionários (maior ativo da empresa), quanto nos clientes, proporcionando a eles infraestrutura e um ambiente agradável. 

São inúmeros os benefícios ao investir em um bom atendimento:

  • Um cliente satisfeito sempre volta e traz novos clientes
  • Economia, pois recuperar um cliente custa 10 vezes mais do que mantê-lo satisfeito
  • Opinião pública favorável
  • Boa imagem
  • Maior lucratividade
Programação Neurilinguística:

Uma sofisticada ferramenta de comunicação e desenvolvimento que contribui em diversos aspectos da vida pessoal e profissional:

  • Protagonismo
  • Equilíbrio emocional
  • Fluidez na comunicação
  • Entendimento de que o diferente é bom
  • Promove integração
  • Desenvolve influência e persuasão positiva
  • Melhoria nas relações pessoais e profissionais
  • Investiga e estrutura objetivos de forma sustentável
  • Foco na solução
  • Contribui para a superação de limitações
Coaching para Líderes:

Nos dias de hoje, a formação de um líder passa por várias etapas de acordo com a sua ascensão na organização.

O líder da atualidade entende o potencial de seus liderados e assume o seu papel no desenvolvimento destes. Ele compreende que o recurso humano deve ser posto em prática e não fique apenas no mundo das ideias e conceitos.

É preciso que o líder assuma dois papéis diferentes:

O coach: explora e traz à tona o potencial de cada membro da sua equipe.

O professor: que mostra o conceito e o caminho, expõe o melhor de si e compartilha seus conhecimentos em benefício do todo.

Alternar entre estes dois papeis ainda é um grande desafio para a maioria dos líderes.

O Coaching para Líderes tem como proposta contribuir para:

  • Expansão de consciência
  • Busca de novas opções
  • Trabalha a mudança de forma sustentável
  • Ajuda na tomada de decisão
  • Desenvolve habilidades do líder
  • Melhor aproveitamento das informações
  • Geração de equipes voltadas para solução
  • Protagonismo
  • Equilíbrio emocional