PNL

A Programação Neurolinguística é uma das ferramentas mais completas e sofisticadas da atualidade em Desenvolvimento Humano.

Mais conhecida como a “modelagem da excelência humana”, ensina pessoas e organizações, através de ferramentas práticas e pragmáticas, a “modelar” um resultado de sucesso e torná-lo realidade.

Contribui com a transformação das pessoas naquilo que desejam ser por meio de um trabalho interior efetivo e sustentável, extraindo de nós o que temos de melhor.

Também dizemos que PNL é uma ferramenta de Comunicação, pois a partir da compreensão de que captamos o mundo de forma subjetiva pelos nossos sentidos, passamos a nos respeitar mais e consequentemente aos outros e, desta forma, melhoramos nossas relações pessoais e profissionais.

“A realidade é meramente uma ilusão,
apesar de ser uma ilusão muito persistente.”

Albert Einstein

A Programação Neurolinguística - PNL, nasceu na década de 70 na Universidade de Santa Cruz na Califórnia por Richard Bandler e John Grinder (matemático/programador de computadores e professor de linguística respectivamente) quando analisavam terapeutas famosos da época como Milton Erickson (hipnoterapeuta), Virgínia Satir (terapia familiar) e Fritz Perls (gestalt).

Atualmente entre os grandes nomes da PNL da chamada terceira geração (onde incluímos a inteligência corporal e visão sistêmica), estão Robert Dilts e Judith Delozier que promovem programas em Santa Cruz, Califórnia na NLP University, onde Isabel Soares fez sua formação como trainer.